O tipo de perfil social, de acordo aos códigos de Holland, são conhecidas devido a suas personalidades calorosas e amigáveis.

Tratam-se de ótimos solucionadores de problemas junto a grande capacidade de trabalhar junto a outros integrantes.

Publicidade

No ambiente ocupacional, essas personalidades são conhecidas por “ajudantes”.

Tendem a se preocupar com o bem-estar dos outros e usam isso como um princípio norteador em seu trabalho.

Publicidade

O perfil social, depende muito da capacidade de empatia em ajudar a resolver problemas, tornando-os grandes líderes e trabalhadores.

Veja a personalidade dos criadores, o Perfil Artístico!

Características do Perfil Social

O perfil social ajudadores, ficaram conhecidos por sua natureza humanística, uma filosofia geral servindo de melhoria a todos.

Você pode ver isso observando quais atividades mais atraídas.

Geralmente, alguém de natureza humanística se voluntária a ajudar os outros ou organizar workshops ou eventos a fim de ajudar de alguma forma.

Sua tendência humanística os torna muito calorosas, tanto dentro quanto fora do local de serviço.

Devido à sua natureza amigável, geralmente tendem a ter habilidades de comunicação muito desenvolvidas.

Essa combinação de simpatia, habilidades de comunicação e desejo de ajudar, tende a ser a parte mais identificável de um perfil social.

O tipo social se descreve como atenciosos, responsáveis ​​e pacientes.

Assim, conforme suas habilidades de comunicação desenvolvidas são um subproduto positivo de natureza amigável, também podem ser muito pacientes.

Trabalhar junto às pessoas e se comunicar abertamente e frequentemente ajuda a desenvolver paciência do perfil social.

perfil social

Ambientes de trabalho preferidos para perfil social

O perfil social realmente valoriza as pessoas e os locais de serviço onde demonstram cooperação, boas habilidades de comunicação e ajudam a promover um senso de comunidade.

Às vezes, são ótimos líderes de torcida do grupo, incentivando os outros em seus empreendimentos.

Portanto, gravitando em direção a ambientes de ofício no qual promovam um senso de apoio e colaboração.

Um ambiente de trabalho no qual ajuda outras integrantes e incentive a solução de problemas por meio de comunicação também é um ótimo ajuste do perfil social.

Em um local de serviço, esses auxiliares geralmente lideram as discussões e organizam as atividades em grupo.

Independentemente do campo, de fato, a personalidade social certamente buscará um local de ofício onde permita a colaboração e trabalho em equipe.

Ocupações típicas

As características valorizadas descritas acabam direcionando o perfil social nas áreas como ensino, enfermagem, assistência social e organizações comunitárias sem fins lucrativos.

Nessas profissões, eles podem usar suas habilidades e entender os outros, a fim de servi-los melhor.

Se isso significa como professor ou facilitador no treinamento em um trabalho corporativo não faz diferença, pois ambas as posições se baseando nas melhores qualidades do perfil social.

Embora ensinar e servir sejam as duas profissões prováveis ​​pelas quais personalidades na qual gravitam, não se tratam de profissões absolutas.

Em vez disso, podemos olhar o motivo da personalidade social ao procurar ofício a fim de determinar a ocupação adequada.

A característica mais notável é valorizarem nutrir e capacitar os outros.

Esses dois objetivos gerais combinados a sua natureza amigável e geralmente extrovertida os tornam não apenas grandes professores, mas também grandes líderes.

Caso você pense ter o tipo social, há ferramentas na internet no qual pode fazer o teste, como por exemplo o site Bayer Jovens, e assim descobrir sua personalidade.

Assim, organizações comunitárias sem fins lucrativos e serviços familiares, são ótimos campos de serviço a essa personalidade ocupacional social.

Veja a personalidade dos pensadores, o Perfil Investigativo